quinta-feira, 12 de março de 2015

Plataforma on-line integra academia e empresas em prol da inovação

 

 

MCTI e Anpei anunciaram um espaço virtual para que empresas e academia possam fechar projetos e parcerias com soluções para necessidades reprimidas

A partir de agora empresas poderão apresentar suas demandas de inovação e as instituições científicas e tecnológicas poderão propor soluções para parcerias e projetos por meio de uma plataforma on-line, chamada iTec. A ferramenta foi lançada na última quarta-feira (11/03), em Brasília, pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e pela Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras (Anpei).
As instituições esperam a participação de empresas de todos os portes. Para Gerson Valença Pinto, presidente da Anpei, a iTec é uma ferramenta específica que pretende promover o casamento entre demandas que estão reprimidas com soluções propostas. O ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo, afirma que a própria iTec já constitui uma inovação e que está destinada a ser um caso de sucesso.
Inicialmente, a ferramenta irá priorizar algumas áreas consideradas mais estratégicas pelo MCTI, como nanotecnologia, biotecnologia, Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC), fármacos e complexo industrial da saúde (CIS), energia, economia verde, setor aeroespacial e mineração, mas futuramente deve expandir para outros setores do conhecimento.
Além disso, a expectativa das instituições responsáveis pela ferramenta é de que em pouco tempo ela também esteja disponível em outros idiomas, a começar pelo espanhol. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário