domingo, 6 de outubro de 2013

Brasil receberá feira mundial de cooperativismo


 

Curitiba, no Paraná, será sede de encontro global do segmento, que terá representantes de 20 países. Objetivo da mostra é promover produtos e serviços das cooperativas, além de troca de experiências.


  A cidade de Curitiba, capital do Paraná, será sede da 9ª Feira Mundial de Cooperativismo (Expocoop), em maio do ano que vem. O encontro reunirá cooperativas de mais de 20 países e tem por objetivo promover produtos e serviços produzidos de forma cooperada, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

A mostra também será uma oportunidade para as cooperativas mostrarem suas inovações e uma
plataforma de negócios entre produtores e o mercado consumidor internacional. A feira ocorre de 15 a 17 de maio e nos dois primeiros dias será aberta exclusivamente a profissionais do segmento. No último dia, o público em geral também pode visitá-la.

São esperadas seis mil pessoas no centro de exposições Expo Unimed Curitiba, onde ocorrerá o evento. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e Cooperativismo do Mapa, Caio Rocha, o evento representa uma excelente oportunidade para a troca de informações e experiências, públicas e privadas, com o setor do cooperativismo mundial.

A Expocoop ocorre a cada dois anos e a última edição, de 2011, foi realizada em Manchester, no Reino Unido. As inscrições para participar da feira como expositor ainda estão abertas. Apesar da projeção da presença de representantes de 20 países, ainda não está confirmado de quais nações haverá cooperativas participantes.

Nesta sexta-feira (04), ocorre em Curitiba reunião preparatória do encontro, que terá presença de representantes da comissão organizadora da Expocoop e do Mapa, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuária e Cooperativismo. A promoção e organização é do Worldentry Exhibitions, com apoio do Sistema Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário