sábado, 5 de outubro de 2013

Programa Caminho Sustentável desenvolve cartilha sobre consumo consciente


 
 
O Programa Caminho Sustentável – A opção consciente, do Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha (Sindigrejinha), está desenvolvendo uma cartilha sobre sustentabilidade e consumo consciente. Com o objetivo de difundir o conceito entre diferentes públicos, o informativo será destinado aos trabalhadores das 75 empresas associadas ao Sindicato, assim como enviado para escolas de Igrejinha e aos principais sindicatos de sapateiros do Brasil. A cartilha também será distribuída aos lojistas presentes na Zero Grau – Feira de Calçados e Acessórios, que ocorre de 18 a 20 de novembro, em Gramado/RS. O evento é apoiado pelo Sindigrejinha.
 
Na cartilha, serão abordados vários temas para orientar os cidadãos no seu dia a dia. Com um texto curto e claro, e repleto de ilustrações, o material terá dicas para que o leitor possa adotar uma postura sustentável tanto na empresa, quanto na sua própria casa. Conceitos sobre a gestão de lixo, a economia de energia e de água, a preservação ambiental e o plantio de árvores são alguns dos conteúdos que o Programa Caminho Sustentável apresentará na cartilha.
 
PROGRAMA – O Programa Caminho Sustentável – A opção consciente é uma filosofia de ação, de gestão e de desenvolvimento sustentável do setor coureiro-calçadista de Igrejinha. A iniciativa envolve a troca de informações, treinamentos, qualificação em meio ambiente e tecnologia. Também são realizados projetos sociais de inclusão social e melhoria da qualidade de vida dos trabalhadores e comunidade geral. São associadas ao Programa Caminho Sustentável todas as 75 empresas da cadeia produtiva do couro e de calçados filiadas ao Sindigrejin

Nenhum comentário:

Postar um comentário