sábado, 5 de outubro de 2013

Social Good Brasil apresenta ideias de empreendedorismo social nesta terça-feira em São Paulo

 

 
Qual o poder das mídias sociais para a mudança social? Como medir o impacto de campanhas digitais para o engajamento social? Quais inovações sociais estão transformando o mundo? Essas e outras questões serão debatidas por um time de especialistas, empreendedores, formadores de opinião e grandes nomes da inovação social no mundo durante o Seminário Social Good Brasil, no dia 24 de setembro.

O evento será transmitido ao vivo pela internet (www.sgb.org.br) para que todos os interessados no tema possam participar ativamente através de envio de perguntas, comentários, além de conhecer as iniciativas que serão apresentadas ao longo do dia.

O Seminário Social Good Brasil é parceiro e faz parte da programação oficial da comunidade +Social Good, que reúne inovadores de mais de 120 países e realiza anualmente o Social Good Summit na semana das Nações Unidas em Nova Iorque. Está prevista na programação do evento brasileiro a interação com o evento americano.

O seminário, que terá início às 9h e término previsto para as 19h, apresentará painéis com a participação dos especialistas e pílulas com depoimentos de empreendedores. Os painéis abordarão de temas como: Versões Brasileiras da Inovação Social nas periferias e favelas do nosso país; Qual o impacto social das campanhas e movimentos digitais?; O que os jovens nativos e cidadãos digitais querem da Educação Brasileira? e Como criar e gerar inovações sociais em empresas e organizações sociais?

O Centro de Inovação Social de Stanford University, hoje um dos principais polos mundiais de discussões sobre o tema da inovação social, estará representado por sua Diretora Kriss Deiglmeier, que fará a palestra de abertura. Com mais de vinte anos de experiência em gestão na área, Kriss desenvolveu o curso Inovação Social através da Responsabilidade Social Corporativa na conceituada escola de negócios de Stanford. Quando morou em Mianmar, foi conselheira do Instituto Stanford para a Inovação nas Economias em Desenvolvimento e criou o "Innovation in Action Lab", que apoia grupos locais no aperfeiçoamento de seus próprios projetos sociais.

Quase vinte nomes já estão confirmados para as discussões. Entre eles estão Anderson França, organizador do TEDxMaré, na favela da Maré; Graziela Tanaka, que integrou a equipe de criadores da Avaaz, Marco Gomes, fundados da boo-box — mídia digital, Mariana Ribeiro, co-fundadora do Imagina na Copa, Anna Penido, diretora do Instituto Inspirare, Regina Célia Esteves de Siqueira, Superintendente do Centro Ruth Cardoso, Alexandre Maio, do Catraca Livre e Drica Guzzi, da Escola do Futuro da USP.

O programa foi encabeçado e criado por duas organizações de Florianópolis, Santa Catarina: o Instituto Voluntários em Ação (IVA) e o Instituto Comunitário Grande Florianópolis (ICom). Florianópolis é um dos polos de inovação tecnológica de destaque nacional, já que emplacou duas encubadoras de inovação tecnológica premiadas e acolhe um parque tecnológico que tem previsão de abrigar mais de 25 mil pessoas em 400 empresas de base tecnológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário