sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Seteq apresenta proposta de economia solidária para o Juventude Viva

 

O secretário de Estado do Trabalho, Emprego e Qualificação profissional (Seteq), Alberto Sextafeira, participou na manhã desta terça-feira (17), no auditório da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Social, da reunião do Comitê Gestor do programa Juventude Viva. Sextafeira apresentou juntamente Eugênio Dantas os recortes do projeto de Economia Solidária Produzir Juntos, coordenado pela Seteq, para atender ao público e objetivos do programa no sentido de fazer com que o público atendido possa gerar renda de forma sustentável, se organizem enquanto grupos solidários e consigam o escoamento de seus produtos e serviços.
A reunião contou com a presença de consultora de Monitoramento do programa Andréa Macedo, vinculada à Secretaria Nacional da Juventude, e da secretária da Mulher e dos Direitos Humanos, Kátia Born.
De acordo com Sextafeira, o projeto não recebeu inscrições de pessoas ou grupos solidários dos municípios de Maceió, Arapiraca, Marechal Deodoro e União dos Palmares nas atividades de artesanato, produção de alimentos, produção de confecções, serviços autônomos e reciclagem, o que possibilitou um aditivo no projeto para a inserção de arte e cultura para atender a 220 jovens com experiência nessas áreas para formarem grupos de economia solidária.
“Procuramos uma forma de atender ao público do programa porque nosso objetivo é fazer com que eles criem renda de forma sustentável em parceria com empreendedores e empreendimentos econômicos solidários que exerçam alguma atividade produtiva, tanto formal como informal, na perspectiva da melhoria de suas condições de trabalho e, consequentemente, de sua qualidade de vida”, explicou o secretário. “Para isso serão contratados Consultores e Agentes de Desenvolvimento Social para descobrir e organizar os grupos solidários nos quatro municípios onde o Juventude Viva atua. É a inclusão através do trabalho”

Nenhum comentário:

Postar um comentário