terça-feira, 31 de maio de 2011

copérdia é um projeto vencedor

Copérdia é reconhecida nacionalmente O projeto Núcleos Femininos desenvolvido pela Copérdia há 23 anos foi o grande vencedor do Prêmio Mérito 2010. A premiação é realizada em nível nacional pela Syngenta. No ano passado a Copérdia também conquistou o primeiro lugar no concurso com o programa Unicoper. A entrega do prêmio foi realizada dia 10 de maio em São Paulo.


O projeto da Copérdia concorreu com mais de 80 projetos sociais desenvolvidos por cooperativas do Brasil. Além da oportunidade de mostrar o projeto para mais de 200 lideranças cooperativistas do país presentes no evento, a Copérdia recebeu o valor de R$ 5 mil para ser aplicado na continuidade do projeto.


A Copérdia possui 95 Núcleos Femininos, distribuídos na região de atuação da cooperativa em Santa Catarina. No ano passado, contou com a participação de 3.590 mulheres. Cada Núcleo possui uma líder que coordena o grupo. Anualmente os Núcleos recebem duas atividades: um curso de culinária e uma palestra. A escolha da atividade é feita pela líder no Encontro Anual das Líderes Femininas da Copérdia.


Além desse encontro, as líderes participam do Encontro Catarinense de Lideranças Cooperativistas, um evento para estimular a profissionalização e formação da liderança feminina. O mais importante, segundo o vice-presidente da Copérdia, Ademar da Silva é a inserção da mulher nas atividades e nos Conselhos da cooperativa. “Os Núcleos Femininos contribuem para a formação de liderança e hoje temos líderes Conselheiras de Ética, Fiscal e de Administração”, observa