terça-feira, 31 de maio de 2011

sicredi e banco rabobank fazem parceria

A parceria entre os Bancos Cooperativos dos Sistemas SICREDI (Brasil) e Rabobank (Holanda) foi autorizada. Com esta parceria, o Banco Cooperativo SICREDI, cujo capital era formado até então apenas pelas Cooperativas de Crédito do SICREDI, passa a ser agora compartilhado com o Banco Cooperativo Rabobank, mais especificamente com o RABO Financial Institutions Development – RD, organização de fomento e desenvolvimento do Sistema Holandês de Cooperativas de Crédito – RABOBANK.

O Sistema SICREDI sempre destacou por suas 128 Cooperativas de Crédito juntas, são acionistas da SICREDI Participações (Holding do Grupo SICREDI) e que esta por sua vez controla algumas das empresas do grupo, entre elas o Banco Cooperativo SICREDI. Da mesma forma que o SICREDI, o Rabobank tem sua origem no Sistema Raiffeisen, modelo alemão de cooperativismo de crédito.

As Cooperativas de Crédito do Sistema Rabobank também possuem uma empresa de participações (holding) que representa os interesses das cooperativas e que controla o Banco Rabobank.

O Rabobank detêm atualmente a liderança no mercado financeiro da Holanda, com 41% do market share O total de ativos administrados por ele é de mais de US$ 900 bilhões, sendo atualmente o 27 (vigésimo sétimo) maior Banco do Mundo, sendo o 2 (segundo) maior Banco Cooperativo do Mundo (atrás apenas do francês Credit Agricole).