sexta-feira, 15 de junho de 2012

projeto de feira de economia e arte solidária para o municipio

Massaranduba – Projeto de lei instituindo a Feira Municipal de Economia Arte Solidária de Massaranduba foi apresentado pela vereadora Suzane Reinke, na Câmara Municipal. É um evento de caráter cultural, econômico, comercial e turístico, com o objetivo de estimular, divulgar e propiciar a comercialização de produtos artesanais.
A ideia é estimular e divulgar os princípios e as iniciativas de economia e arte solidária no âmbito do município, propiciar espaços para divulgação e comercialização dos bens, produtos e serviços produzidos por cooperativas, grupos comunitários de geração de trabalho e renda, redes de cooperação, artesãos individuais e clubes de mães, além de estmular a integração regional dos municípios por meio da participação em feiras e outros eventos.
A Feira de Economia e Arte Solidária, segundo o projeto da vereadora Suzane, acontecerá a partir de um calendário pré-estabelecimento entre os feirantes e o Executivo Municipal, ocorrendo inicialmente na Praça Irineu Manke (em frente da Prefeitura).
Serão montadas bancas de acordo com as modalidades de exposições, como artesanato, confecção, alimentação e agricultura familiar. A coordenação e realização das feiras ficarão ao encargo da Administração Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário