sexta-feira, 15 de junho de 2012

Unesc abre 2ª Feira de Economia Solidária

  Diversos expositores, entre agricultores e artesãos, participarão da 2ª Feira de Economia Solidária. O evento será realizado na Unesc, a partir desta terça-feira e se estende até quinta-feira.

Oficinas com desfile de confecções e acessórios reciclados, produção de sabão caseiro, biscuit, alimentação alternativa, troca de sementes crioulas, palestras, cursos, mostras e atividades culturais farão parte da programação, que é articulada pelo Programa de Ações em Economia Solidária (PAES) em parceria com a Unidade Acadêmica de Ciências Sociais Aplicadas (UNA CSA), da Unesc.

“Esta edição tem a expectativa de ser um momento festivo na Unesc, com a oferta (exposição e comercialização) de produtos artesanais e de agricultura familiar”, comentou uma das organizadoras do evento, professora doutora Patrícia Martins Goulart.

O intuito do evento é provocar uma discussão sobre os modos de viver e produzir sob o modelo de autogestão e solidariedade, e fortalecer o Fórum de Economia Solidária na região. “Interessados também vão poder realizar visitas orientadas para conhecer não só a Unesc, mas os produtos oferecidos durante a feira”, emendou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário