Iniciada em 2009, a iniciativa concedeu mais de R$ 3 milhões de desconto aos clientes da rede. Isso significa, segundo a rede, 94 milhões de sacolas plásticas a menos circulando no meio ambiente.
"O Walmart utiliza seu potencial de mobilização para levar ao consumidor, à indústria e aos seus mais de 80 mil funcionários mensagens de consumo consciente e de sustentabilidade, e esse é um bom exemplo de como o varejo pode trabalhar para a educação e, quem sabe, na transformação do hábito de compra dos consumidores, na escolha por itens mais sustentáveis”, destacou Camila Valverde, diretora de sustentabilidade do Walmart Brasil.
Como funciona
O desconto é calculado diretamente nos caixas das lojas. Será dado R$ 0,03 de desconto (valor que corresponde ao custo médio unitário de cada sacola) a cada cindo itens adquiridos (quantidade média de produtos embalados em uma sacola). Ou seja: numa compra de 200 itens, o cliente ganhará R$ 1,20. E caso o cliente leve para casa menos de cinco itens, também recebe o desconto referente a uma sacola.
Para ganhar o desconto, o cliente pode utilizar qualquer tipo de sacola reutilizável (tecido, lona, papelão ou plástico durável), caixas ou carrinho de feira.
O desconto é calculado diretamente nos caixas das lojas. Será dado R$ 0,03 de desconto (valor que corresponde ao custo médio unitário de cada sacola) a cada cindo itens adquiridos (quantidade média de produtos embalados em uma sacola). Ou seja: numa compra de 200 itens, o cliente ganhará R$ 1,20. E caso o cliente leve para casa menos de cinco itens, também recebe o desconto referente a uma sacola.
Para ganhar o desconto, o cliente pode utilizar qualquer tipo de sacola reutilizável (tecido, lona, papelão ou plástico durável), caixas ou carrinho de feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário