quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

WALMART FEZ CAMPANHA SOBRE CONSUMO CONSCIENTE

O Dia Mundial da Consciência Ecológica é lembrado no sábado, 22 de dezembro. A gigante do varejo Walmart Brasil comemora nesta data os resultados da campanha "Cliente Consciente Merece Desconto", que oferece descontos financeiros para os clientes que optam pela não utilização de sacolas plásticas descartáveis.
Iniciada em 2009, a iniciativa concedeu mais de R$ 3 milhões de desconto aos clientes da rede. Isso significa, segundo a rede, 94 milhões de sacolas plásticas a menos circulando no meio ambiente.
"O Walmart utiliza seu potencial de mobilização para levar ao consumidor, à indústria e aos seus mais de 80 mil funcionários mensagens de consumo consciente e de sustentabilidade, e esse é um bom exemplo de como o varejo pode trabalhar para a educação e, quem sabe, na transformação do hábito de compra dos consumidores, na escolha por itens mais sustentáveis”, destacou Camila Valverde, diretora de sustentabilidade do Walmart Brasil.
Como funciona
O desconto é calculado diretamente nos caixas das lojas. Será dado R$ 0,03 de desconto (valor que corresponde ao custo médio unitário de cada sacola) a cada cindo itens adquiridos (quantidade média de produtos embalados em uma sacola). Ou seja: numa compra de 200 itens, o cliente ganhará R$ 1,20. E caso o cliente leve para casa menos de cinco itens, também recebe o desconto referente a uma sacola.
Para ganhar o desconto, o cliente pode utilizar qualquer tipo de sacola reutilizável (tecido, lona, papelão ou plástico durável), caixas ou carrinho de feira.
O Walmart possui um hotsite especial com a intenção de conscientizar e educar os consumidores sobre a redução do consumo de sacolas plásticas. No portal é possível ver notícias, jogos, campanhas, dicas e conferir as alternativas para o transporte das compras

Nenhum comentário:

Postar um comentário