sábado, 26 de março de 2011

INSTITUTO CONSULADO DA MULHER

Instituto Consulado da Mulher, ação social da marca Consul, comemorou nessa terça-feira, dia 22, nove anos de atividades na cidade de Rio Claro, contribuindo para que mulheres de baixa renda encontrem oportunidades de geração de recursos para a melhoria da sua qualidade de vida e de suas famílias.



Um exemplo de empreendedora de sucesso na cidade é Maria Aparecida Vertu. Assessorada pelo Consulado durante seis anos, Maria Aparecida, que antes atuava como fotógrafa, participou do Espaço Solidário localizado na fábrica da Whirlpool em Rio Claro e de diversas outras atividades, como a Cooperativa de Panificação, que permitiram que ela obtivesse a qualificação que precisava para alçar voos mais altos como empreendedora.



“Neste período, passei por um grande aprendizado sobre como planejar e administrar um negócio. O Consulado me deu diretrizes que me levaram a investir em uma padaria, a Bella Siena, uma grande oportunidade que se abriu em minha vida”, conta Maria Aparecida Vertu. E completa: “É muito bom poder realizar um sonho”.



Para Leda Böger, diretora executiva do Consulado, o Instituto demonstra a cada ano o compromisso com o empreendedorismo popular. “Todo o trabalho de assessoria prestado para geração de renda está ligado à melhoria da qualidade de vida, o que é possível graças aos Princípios Metodológicos da nossa atuação, que contemplam a Educação em Gênero, Economia Solidária e Comércio Justo. Buscamos o desenvolvimento social sustentável, com qualidade de vida para famílias e comunidades. Assim como a Maria Aparecida, centenas de outras mulheres brasileiras hoje podem realizar o sonho da geração de renda por meio de seu próprio empreendimento. Celebramos as conquistas de cada uma delas, como nossa conquista também”, completa Leda.