quinta-feira, 4 de agosto de 2011

batalhao da policia militar de palmas tem coleta seletiva da materiais

O 6º BPM iniciou nesta terça-feira, 02, em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Palmas (SEMASP), a coleta seletiva de materiais recicláveis. Um caminhão específico que foi adquirido pela secretaria está recolhendo os materiais recicláveis em mais de 30 escolas municipais, alguns órgãos públicos e em duas quadras da capital, bem como no 6º BPM -- a primeira unidade da Policia Militar a separar o seu lixo em locais adequados e encaminhá-los para a reciclagem.

O caminhão passa no 6º BPM toda terça-feira à tarde, e os militares podem trazer de casa o material separado e limpo para a reciclagem, tais como papéis (limpos e sem amassar), plásticos, vidros, metais, pilhas, baterias de celular e óleo de cozinha.
Para dona Luzia, funcionária civil que trabalha na limpeza do Batalhão, com a implantação da coleta seletiva, que já está acontecendo há três semanas, ficou mais fácil trabalhar e a quantidade de lixo encaminhado para o lixo comum diminuiu bastante.

Segundo o oficial de gestão ambiental da unidade -- tenente Sandro --, com a implantação do plano de gestão ambiental, o Batalhão reduziu a quase zero o consumo de copos descartáveis, diminuiu em mais de 90% os gastos com recargas de tonner, além da diminuição do consumo de água, energia e papel para impressões. Espera-se que no final do próximo ano todos os militares do Batalhão façam a separação do material também em suas casas.