terça-feira, 2 de agosto de 2011

CÃMARA DE VEREADORES PEDE A IMPLATAÇÃO DA CULTURA DA RECICLAGEM

O presidente do Legislativo resendense, o vereador Luiz Carlos Kiko Besouchet (PP), quer ver implantado no município o projeto Ecoampla que faz a difusão da cultura da reciclagem. O parlamentar é autor de uma indicação à Agência do Meio Ambiente de Resende (Amar) para que reivindique à Ampla a instalação de um posto de coleta do projeto na cidade. A indicação foi aprovada por unanimidade pelos vereadores e enviado ao presidente da Amar, Paulo Fontanezzi e à direção da concessionária.
Segundo a Ampla, o projeto prevê que o material reciclável entregue pelos clientes nos postos seja pesado e revertido em bônus a ser descontado na conta de luz. “Além de contribuir para o desenvolvimento sustentável por meio do estímulo ao descarte correto do lixo, o Ecoampla é uma alternativa para que a população consiga reduzir o valor de suas contas de energia elétrica”, explica Kiko Bessouchet, ressaltando que a indicação prevê ainda o apoio logístico da Amar na instalação dos posto de coleta.
Segundo o vereador, o projeto já funciona no Ceará e em outras áreas de concessão da Ampla, beneficiando cerca de 300 mil famílias. “Resende tem aproximadamente 50 mil clientes, entre residências, pontos comerciais e indústrias, o que significa que a abertura de um posto de coleta na cidade representaria uma economia para milhares de famílias e permitiria o descarte adequado de toneladas de lixo”, salienta