quinta-feira, 4 de agosto de 2011

CRAFT TEM AMIOR FROTA DE RECICLADORES DO BRASIL

A nova aquisição, somada aos dois recicladores em operação na empresa, quadruplica o potencial de reciclagem móvel da CRAFT, apenas nos últimos doze meses. Mais ainda, a empresa dispõe, hoje, da maior frota de recicladores móveis do país.

Os dois novos equipamentos são de origem austríaca, do mesmo fabricante dos dois recicladores móveis que já fazem parte da frota da CRAFT. O primeiro, com características idênticas aos anteriores, é um reciclador primário que tem por finalidade a redução mecânica por impacto e compressão dos materiais a serem reciclados em até 2”, porém com capacidade de processamento de 450 toneladas/hora.

O segundo, com capacidade de processamento de 288 toneladas/hora, trabalha por desgaste entre superfícies duras, permitindo a redução do material ao tamanho desejado.

Além dos novos recicladores, a CRAFT recebeu também dois conjuntos de peneiras selecionadoras móveis, cuja função é separar o material reciclado, de acordo com o tamanho da finalidade de sua reutilização.
Como os anteriores, os novos equipamentos de reciclagem tem a vantagem da agilidade, uma vez que não exigem nenhum tipo de montagem especial, podendo ser movidos, colocados ou retirados do canteiro de obra em qualquer momento, oferecendo, portanto, o benefício de serem utilizados em obras das mais diversas dimensões.
Investimento em sustentabilidade – O investimento em reciclagem móvel da CRAFT é fruto da demanda do mercado, no esforço pela sustentabilidade e para se adequar a legislação ambiental, que determina o descarte de resíduos sólidos da construção civil em áreas pré-determinadas para posterior reciclagem. Adiantando-se a esta exigência, empresa trouxe ao Brasil, em 2007, o primeiro reciclador móvel, único no país capaz de efetuar a reciclagem no próprio local da obra, e no ano passado, o segundo. Os equipamentos têm capacidade de processamento de 200 toneladas/hora, cada um. Com a nova aquisição a CRAFT passa a dispor da maior frota de recicladores móveis do país.
O resultado da reciclagem é um material que pode, em muitos casos, cumprir as funções da brita, sendo reutilizado na própria obra para aterros, reforço de sub-leito e construção de sub-base de pavimentação. Os novos equipamentos ampliam as possibilidades de reutilizaçao incluindo blocos de concreto, argamassas e concreto estrutural.

A reciclagem dos resíduos da construçao civil, no canteiro de obra resulta em proteção ao meio ambiente e economia para o construtor, uma vez que também elimina o custo de transporte do entulho para as áreas de descarte.

Pioneirismo e preocupação ambiental - Os resíduos da construção civil e demolições representam 61% do lixo produzido nas cidades brasileiras, segundo dados da Secretaria Nacional de Saneamento do Ministério das Cidades. De acordo com a pesquisa, este percentual corresponde a 90 milhões de toneladas de lixo/ano, que deve ser depositado em áreas previamente estabelecidas, obedecendo a regras e normas ambientais criadas pelos estados e municípios, de acordo com as leis que tratam do tema.

Pioneira em soluções para construção pesada e demolição, detentora de diversos recordes de rapidez na execução de grandes obras no país, a CRAFT ENGENHARIA sempre dedicou grande atenção à questão do meio ambiente, particularmente à reciclagem. Os quatro recicladores móveis vêm se juntar ao reciclador estacionário, desenvolvido pela própria CRAFT como solução ecologicamente correta e econômica para as obras das quais participa.