quarta-feira, 3 de agosto de 2011

GUAÚCHOS VÃO RECOLHER RESÍDUOS ELETRÔNICOS

O presidente do Sindilojas Vale do Jacuí, Felipe Trevisan João, lançou , a Campanha de Recolhimento de Resíduos Eletrônicos e Telefonia Pos-Consumo, que se trata da coleta e destinação correta de resíduos eletrônicos, como itens de informática e telefonia. As coletas serão realizadas através de termos de adesão e, em Cachoeira do Sul, o posto de coleta será no prédio do IRGA, na Rua Marechal Floriano, número 493, e a campanha acontecerá de 22 a 26 de agosto.






A meta é de coletar 100 toneladas de resíduos e 20 mil celulares e baterias, retirando-os do meio ambiente. A empresa parceira para o encaminhamento é a Trade Recycle, que irá recolher os resíduos, fará toda a desmanufatura, descaracterização e reciclagem de 100% do que for coletado.







Segundo Felipe Trevisan João, de tudo o que for recolhido, cerca de 5% serão enviados para a Bélgica, que possui tecnologia para extração de metais. O secretário municipal de Meio Ambiente, Henrique Witeck, firmou com o prefeito o termo de adesão para Cachoeira do Sul, e ressaltou a importância da iniciativa, como instrumento prático e participativo de redução de danos e impactos negativos ao meio ambiente. Para o secretário, esta parceria deverá promover a arrecadação de um grande volume de material e a divulgação nas mídias será imprescindível.







Também participaram do evento o vice-prefeito Ronaldo Trojahn, a presidente da Associação dos Contabilistas Iara Farias, a gerente da unidade do Sesc-RS, Marilde Oliveira, representante do Rotary Zona Alta, Dalnei Santiago, vice-presidente e diretores do Sindilojas Vale do Jacuí, entre outras lideranças interessadas na sustentabilidade.