quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Reciclagem de embalagem

A Suzano Papel e Celulose iniciou uma parceria com a TerraCycle, empresa internacional de upcycling – reciclagem de materiais e conversão em produtos acessíveis. Foi criada a Brigada Report, um programa de recuperação das embalagens de papel cut-size, garantindo novos usos para as embalagens de papel que são descartadas.

Através da Brigada Report, as pessoas podem coletar embalagens usadas de papel, independente do tamanho e marca, e enviar gratuitamente para a TerraCycle para serem reutilizadas e transformadas em produtos eco-amigáveis. A iniciativa amplia o ciclo de vida de uma embalagem do dia-a-dia já que diminui a necessidade de extrair novos recursos e matéria-prima do planeta e evita o descarte inapropriado.

Para cada embalagem enviada através do programa, a Suzano e a TerraCycle pagam dois centavos a uma organização sem fins lucrativos.

Desde o começo das atividades do TerraCycle no Brasil, no início de 2010, os programas de Brigada da TerraCycle já arrecadaram em torno de 17 mil reais em doações para escolas e ONGs em todo o Brasil, e a coleta atingiu mais de um milhão de unidades de resíduos pós-consumo difíceis de reciclar.

Além da Suzano, a TerraCycle tem parcerias com Kraft Foods, Nestlé, Perdigão e PepsiCo.