sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

SALTO E TETRA PAK FIRMAM ACORDO

Prefeitura de Salto e a Tetra Pak firmaram parceria para melhorar o processo de reciclagem na cidade. A empresa desenvolve diversos projetos nessa área, sendo que um deles é disponibilizar materiais para auxiliar as cidades em seus programas de reciclagem. Na ação são sempre selecionadas prefeituras de locais estratégicos e com mais de 100 mil habitantes.

A responsável pela engenharia de Desenvolvimento Ambiental da Tetra Pak, Luana Pinheiro, esteve em Salto, no dia 17 de janeiro, e fez questão de conhecer o trabalho da Cooperativa da Boa Esperança (Corbes) e do Espaço VerDeNovo.

Os investimentos da cidade nas áreas de meio ambiente e reciclagem foram elogiados pela engenheira. Na ocasião, o prefeito Geraldo Garcia falou sobre a próxima meta da prefeitura. “O nosso grande desafio é ampliar a coleta seletiva para 100% da cidade”, declarou.

Na reunião realizada entre a prefeitura e empresa estavam presentes, além do prefeito, o vice Juvenil Cirelli, a assessora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e do Trabalho, Vanessa Vitorino, representantes da Corbes e da Secretaria da Educação.

Ainda não foram definidas quais ações e materiais da Tetra Pak serão utilizados em Salto, tanto pela Cooperativa como pelas escolas municipais.