terça-feira, 18 de janeiro de 2011

VERDE VIDA

O Projeto “Verde Vida”, da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária de Aquidauana, desenvolvido no Núcleo de Qualificação da Mão-de-Obra e Geração de Emprego e Renda continua sendo executado no ano de 2001 por famílias beneficiadas pelo Programa Bolsa Família. O projeto foi iniciado em abril de 2009.

No total, cinco famílias são responsáveis pela execução do projeto, onde as mesmas adubam, plantam, colhem e comercializam hortaliças que são cultivadas em uma horta localizada no núcleo de Geração de Renda, situado em frente à Escola Caic – Antônio Pace.

Produtos como alface, rúcula, cheiro-verde, pepino japonês, repolho, pimenta, almeirão, pimentão, dentre outros, todos orgânicos são podem ser adquiridos no local no período matutino e no vespertino a partir das 16 horas. Como resultado desse trabalho, o grupo comercializa seus produtos para os maiores restaurantes de Aquidauana, gerando renda familiar segura.

“Também temos na nossa horta mandioca de excelente qualidade e que cozinha rapidinho. Comprando aqui todos estarão ajudando estas famílias”, afirmou Cida Lemos, diretora do Núcleo. “Tudo isso é resultado da política pública de geração de renda do prefeito Fauzi, o maior entusiasta desse trabalho”, finalizou Cida Lemos.

As famílias que trabalham no local, bem como outras que produzem em outras localidades, foram capacitadas profissionalmente no Geração de Renda. Este setor da Administração Fauzi Suleiman capacitou somente nos anos de 2009 e 2010 cerca de 1500 aquidauanenses que vivem em risco de vulnerabilidade social.