sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

TRIBUNAL DO MARANHÃO TAMBÉM RECICLA

A empresa de reciclagem Ripel Ecoambiental está recolhendo o papel usado durante o expediente do Tribunal de Justiça do Maranhão para ser reutilizado, por meio do processo de reciclagem.

A medida, determinada pela presidência do TJMA, visa cumprir a Meta 6 do Judiciário nacional, que estabelece a redução, pelos tribunais, a pelo menos 2%, o consumo per capita de energia elétrica, telefone, papel, água e combustível.

A Diretoria Geral designou o serviço de apoio do TJ para recolher todo o material, às sextas-feiras, a partir das 14 horas. A Ripel é responsável em separar e destinar para a reciclagem. A empresa vai informar ao Tribunal todo o quantitativo processado.

Além do papel utilizado durante o expediente no TJ, o servidor também poderá encaminhar para a reciclagem o material utilizado de casa, que será destinado ao reaproveitamento e uso pela clientela dos projetos sociais. “Estimulando o comportamento ambiental correto entre os servidores, poderemos diminuir o desperdício de materiais e racionalizar o uso dos recursos”, explicou a diretora-geral, Alessandra Darub.