quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

AGROTINS MAIS ECOLÓGICA

O tema central da Agrotins 2011 - Agropecuária de Baixo Carbono - traz um novo panorama para o desenvolvimento agropecuário de forma sustentável no Tocantins. A feira de transferência de tecnologia, acontece de 10 a 14 de maio, no centro Agrotecnológico de Palmas.

A Agrotins, consolidada como uma das maiores feiras agrotecnológicas, conta este ano, com uma nova estrutura voltada para o avanço tecnológico no setor agropecuário, em harmonia com os aspectos social, ambiental e econômico. Nesta edição, as atividades proporcionam uma diversidade de ações tecnológicas a serem desenvolvidas para agricultura e pecuária tocantinense.

Segundo o secretário da Agricultura, da Pecuária e do Desenvolvimento Agrário, Jaime Café, nesta próxima Agrotins, as atividades são voltadas para atender todos os produtores rurais, o grande, médio e pequenos agricultores.

Para a Diretoria de Desenvolvimento Agropecuário da Seagro, o evento é uma excelente oportunidade para o público empresarial apresentar suas empresas e comercializar seus produtos. Na feira, os produtores rurais, pesquisadores, estudantes e interessados participam de uma série de palestras e conhecem detalhadamente, as novidades do setor por meio de clínicas tecnológicas e expodinâmicas.

Entre as novidades, o Secretário citou as três subsecretarias que estarão envolvidas na Agrotins 2011: Produção de Energia Limpa; Assentamentos e Pequenas Propriedades e Aqüicultura e Pesca.

Vitrines
Na Agrotins, os expositores vão apresentar as diferentes culturas com as novas tecnologias voltadas para o plantio do arroz, milho, milheto, feijão, soja, sorgo, girassol, oleaginosas, entre outras. De acordo com o diretor de Desenvolvimento Agropecuário da Seagro, Ricardo Pires, os expositores já iniciaram, neste mês de fevereiro, o plantio das cultivares antecipado para que na exposição da Agrotins estejam no porte ideal para apresentação.