terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

COOPRUJ

A Coopruj (Cooperativa dos Produtores Rurais de Jaguaré) deu mais um importante passo rumo ao progresso. No último dia 19/12, a Cooperativa inaugurou seu galpão de beneficiamento de classificação de maracujás e recebeu do Governo do Espírito Santo um veículo, um conjunto de máquinas para beneficiamento e classificação de maracujá e um transportador mecânico de elevação para o funcionamento do local. Para aquisição desses equipamentos, o Governo investiu, por meio de emenda parlamentar, R$ 280 mil.


A cerimônia de inauguração contou com as ilustres presenças do governador Paulo Hartung e do secretário da Agricultura, Enio Bergoli. Durante o evento, o presidente da Coopruj, Fábio Fiorot, agradeceu a todos e destacou que com os novos equipamentos a cooperativa se fortalecerá ainda mais, pois a produção dos cooperados chegará ao comércio em tempo mais hábil.


E as boas notícias não param por aí. Ainda no evento, o secretário Enio Bergoli anunciou a assinatura de um termo de cooperação entre o Banco do Brasil, a Coopruj e a Seag para a aquisição de um concentrador de maracujá. O secretário aproveitou para destacar o relevante trabalho que a Coopruj realiza e a importância que ela tem para a região. “Essa cooperativa é um caso de sucesso e esse investimento de R$ 10 milhões vai ajudar na compra desse equipamento, que só vem agregar para esses produtores. Com o concentrador será retirada a água da polpa de maracujá, com isso a fruticultura capixaba será mais competitiva em mercados mais distantes”, observou o secretário.


É importante ressaltar também que o Sistema OCB – SESCOOP/ES foi determinante para estas conquistas da Coopruj junto ao Governo do Estado, como pontuou o superintendente do Sistema, Carlos André: “Nosso trabalho é lutar por um Cooperativismo Capixaba cada vez mais forte. Todos sabem que não medimos esforços para que isso aconteça de fato. E ficamos muito felizes quando vemos e participamos de situações como esta da Copruj, em que uma Cooperativa do nosso Estado avança, demonstrando competência e visão de futuro”.