quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

RABOBANK INVESTE NA SICREDI

O decreto que reconhece como de interesse do governo a participação estrangeira de até 49% no capital de bancos cooperativos foi aprovada pelo Conselho Monetário Nacional nesta última quinta-feira (27). A parceria entre o Banco Cooperativa Sicredi S.A. e o Rabo Financial Institutions Development B.V. (Rabobank) da Holanda, que será de 30%, fica assim firmada em acordo. A proposta ainda requer aprovação da presidente Dilma Rousseff, conforme previsto no artigo 52 do Ato das Disposições Constitucionais transitórias.







De acordo com o superintendente da Central Brasil Central do Sicredi, Leonel Romanini Junior, trata-se de uma relação estratégica de longo prazo entre instituições que têm afinidades de propósitos e estão focadas no desenvolvimento do cooperativismo de crédito como um modelo de organização econômica da sociedade.







O chefe do departamento de organização do sistema financeiro do Banco Central, Luiz Edson Feltrim, informou que o Rabobank é um dos maiores bancos cooperativos do planeta, com atuação no crédito agrícola e no financiamento de máquinas e equipamentos para o setor